Locação de máquina: A solução para sua construção

1. Reduza os custos

Seja para uso de curta, média ou longa duração, o aluguel diminui a necessidade de grandes investimentos para a compra desses itens, cortando custos desnecessários e aumentando o lucro.

2. Informe-se sobre a operação do equipamento

Máquinas para construção, como escavadeiras, carregadeiras e motoniveladoras, exigem pessoal qualificado para operá-las. Em sua equipe, você conta com operadores treinados? Será necessário contratar mão de obra temporária para operar os equipamentos? 

3. Calcule o período de duração da locação

Uma das vantagens do aluguel é evitar os períodos ociosos das máquinas entre uma obra e outra. Então, é preciso ter um cronograma com prazos bem determinados, para não pagar pelo equipamento além do tempo necessário. Lembre-se de considerar eventuais atrasos de cronograma.

4. Conheça a política de devolução da empresa locadora

Para evitar transtornos, saber as condições de retorno do equipamento antes de assinar o contrato é tão importante quanto preços e prazos. A locadora exige depósito de garantia? As máquinas estão seguradas? O que fazer em caso de danos acidentais? O suporte técnico é gratuito? Como é calculada a diária da locação? Não guarde dúvidas: pergunte e confira se tais informações estão documentadas.

 5. Pergunte sobre a entrega e retirada do maquinário

Máquinas pesadas exigem logística especial para serem deslocadas. Em muitos casos, a circulação nas estradas é restrita a determinados horários e condições, então é preciso saber como serão entregues e devolvidas. A locadora entregará o equipamento na obra ou o transporte ficará a cargo do locatário?

O aluguel de máquinas é uma opção prática e econômica para sua obra, mas que exige uma atenção especial na escolha e contratação da empresa locadora. Para o sucesso de seu projeto, não se descuide de nenhum detalhe.